sexta-feira, 6 de julho de 2012

Madagascar 3: Os procurados - Resenha

Olá gente, boa noite!

Depois de uma semana sem posts (desculpa pela ausência) estou de volta para falar de um filme que assisti ontem no cinema: Madagascar 3: Os Procurados. Fui com minha namorada e dois primos meus assistir e de antemão já digo que gostei bastante, mas vamos à crítica!



O filme é bem divertido, traz novamente os mesmos personagens de sempre com alguns novos também bem carismáticos e importantes para o filme. Começa com eles (em principal o leão Alex) sonhando em voltar para casa (o Zoológico de Nova York). Enfim a premissa é interessante, mas também meio irônica, pois é engraçado ver bichos soltos na natureza querendo voltar pro cativeiro.

Enquanto tentam voltar para casa passam por diversos países e em um deles uma policial ("vilã" da história) aparece para ir atrás deles, pois o sonho dela é matar um leão. Enfim, coloquei vilão entre aspas porque a achei muito engraçada, ela aparece em diversas sequências sendo levada a fazer coisas basicamente impossíveis pra um ser-humano, entre elas atravessar paredes e coisas do gênero, só pela obsessão de matar animais. Ela acaba sendo uma vilã engraçada e rende muitas piadas.

Em termo de piadas e/ou situações engraçadas, menção louvável como nos outros filmes aos populares pinguins (que de tanto sucesso até conseguiram um desenho próprio) e em especial ao leão marinho - o qual não lembro o nome - que é novo personagem, ele faz parte da trupe de circo a qual os quatro personagens principais se infiltram para chegar à NY. Ele é realmente muito engraçado e vocês vão poder se deliciar quando assistirem ao filme.


Confesso que não é a primeira animação que vejo isso, mas em Madagascar 3 existem várias sacadas humorísticas que criticam várias coisas a exemplo da Revolução Russa e da Guerra Fria, ou seja, os adolescentes e adultos vão curtir as piadas infantis e também as mais elaboradas.

Eu assisti ao filme em 2D, mas suponho que em 3D seja fantástico, pois nas cenas do circo em principal, dezenas de cores e objetos saltam da tela até mesmo sem a tecnologia 3D, imagina só com esta como é que fica. Então fica a dica se for assistir em duas dimensões vai se divertir muito, mas creio que em três vai ser ainda mais prazeroso. Só não recomendo pra quem tem epilepsia ou labirintite, pelo amor de Deus (risos).

Nas cenas cheias de cores que falei há pouco, ainda está presente na trilha sonora tocada oportunamente por duas vezes a música Firework da Katy Perry, que fez a mim, a minha namorada e aos meus primos (mesmo a menor tendo apenas 6 anos) cantarolar a música. É meio incontrolável para quem conhece ao menos a melodia não ficar feliz em ouvir a canção.



Por fim a história ainda tem uma lição de moral bem interessante. Mas esta eu vou deixar no ar, assistam o filme e tirem suas próprias conclusões. É um filme feito para crianças, mas também - como a maioria das animações contemporâneas - pensado para adultos, sendo assim com toda certeza uma diversão para toda a família.

De 0 a 10 a minha nota é 9.

Boa sexta e início de fim de semana e divirta-se!

6 comentários:

  1. Amo a música Firework da Katy Perry :)
    Vou assistir com certeza beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha.
    Assista mesmo, depois você comenta aqui o que achou.

    Espero que tenha curtido a crítica e o blog, volte sempre ;*

    ResponderExcluir
  3. Omg,adorei seu blog,adoro filmes e quero muito ver madagascar :)
    tanto que meu blog eu resenho filmes também haha
    estou te seguindo ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Valeu.
    Brigado pela visita e volte sempre.
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do primeiro filme da série Madagascar, é uma das minhas animações preferidas, mas eu achei o segundo filme mais fraco que o primeiro, embora ainda fosse bom. Não fiquei com vontade ver esse terceiro filme, as críticas sobre ele foram boas mas ele parece ser mais do mesmo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Entendi.
    Muito obrigado por dar sua opinião, volte sempre!
    Abs

    ResponderExcluir

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!