quinta-feira, 12 de julho de 2012

E aí... comeu? - Resenha

Oi gente, bom dia!


Ontem assisti com um primo e minha namorada o filme "E aí... comeu?", mais novo filme do Bruno Mazzeo. Já tinha assistido ao "Cilada.com" por mais de uma vez e por isso fiquei bem ansioso por assistir a esse e digo inicialmente que não me rendeu tantas risadas quanto Cilada, vamos às explicações!






O filme começa numa mesa de bar - e grande parte das cenas se passam lá - o que é bem interessante, pois isso é mais comum em seriados e/ou novelas, mas em filmes normalmente não se fica preso a um mesmo cenário. As sequências do bar são de todo interessantes e divertidas.


O longa apela? Um pouco, tem unas duas ou três cenas mais pesadinhas de sexo e muito palavrão. Mas o filme - embora tenha esse nome - não chega a ter uma temática sexual. Como foi dito é realmente um filme sobre o amor, sobre mais de uma forma de amor, agora lógico que não é uma comediazinha romântica né?


É um filme para família? Pra uma liberal pode até ser, mas pra uma conservadora eu não recomendo muito justamente devido aos palavrões e cenas de sexo, mas digo também que não são aleatórios, mas sim parte da história e portanto de certa forma necessários. É um filme também para assistir com a namorada (se ela não for fresca, e a minha graças a Deus não é) e com os amigos com certeza!


As atuações são muito boas de um modo em geral, dando enfoque para a participação de Seu Jorge que manda muito bem e em quase todas as participações é engraçado. Há vários atores que fazem pontas ainda como Katiuscia Canoro e Murilo Benício - esse último com uma participação bem pequena e ao meu ver até desnecessária.


O filme até uns 30 ou 40 minutos é meio devagar, tem umas sacadas boas, mas não tem sequência, ou seja, as vezes perde o time da piada por ter pausas com imagens do Rio de Janeiro. Essa talvez seja a diferença pro Cilada.com, que eu achei mais contínuo em termo de piadas, mais intenso. Mas depois desses 40 minutos ele vai sem enrolação até 1:50 mais ou menos que é a duração total do filme.


Os personagens principais (Honório, Fernando e Fonsinho) são bem criados psicologicamente. Um deles tem um desejo meio peculiar em relação a mulheres, o outro é casado, mas tem problemas com a esposa e o Bruno Mazzeo como no outro filme é um cara romântico que tá separado da mulher (não respectivamente). E o desenrolar da história da enfoque para os três de forma igual, ou seja, passa uma cena de um, uma cena de outro, uma cena do terceiro e uma cena dos três, aí volta para o ciclo!



A cena final eu achei bem inusitada, mas obviamente eu não vou dizer qual é senão é spoiller demais  ;P
Enfim, E aí... comeu? é uma boa pedida de um modo geral. Vá assista e depois dê sua opinião aqui. Minha nota sempre de 0 a 10 é: 8,5.



Espero que tenham gostado da resenha e também que gostem do filme. Fiquem bem e com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu assisti o cilada.com e achei bem engraçado e apelativo,esse eu tive dúvidas se assistiria ou não,mas lendo sua resenha eu fiquei com vontade.Também postei uma resenha de dica de filme no meu blog se quiser da uma conferida,olha lá ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário.
    Assista sim, vale a pena!
    Volte sempre ;D

    ResponderExcluir

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!