quarta-feira, 18 de julho de 2012

O preço do amanhã - Resenha

Oi gente, bom dia.
Esse filme minha namorada assistiu e disse que era muito legal, daí comecei a procurar na internet resenhas e críticas sobre este e confesso que fiquei meio que com o pé atrás. Mas quando assisti (ontem) gostei demais do filme.

A premissa é muito interessante: é um mundo distópico, uma realidade onde não existe dinheiro, tudo é comprado através de tempo de vida. Todo bebê que nasce, cresce e se desenvolve normalmente sem nenhum problema até os 25 anos e aí um relógio em seu braço começa a diminuir, então a pessoa não envelhece mais e tem mais um ano de vida, tendo que trabalhar para conseguir mais tempo.



Tudo que é comprado é com minutos, meses ou até anos! Até um simples cafezinho é dessa forma, nas primeiras cenas um café custa 4 minutos de vida.

O filme tem como protagonista Justin Timberlake, que cada vez mais estrela filmes em Hollywood a exemplo de: "Amizade colorida", "A rede social" e "Professora sem classe". Devo admitir que não é e tá longe de ser um dos melhores atores da atualidade, mas ele não faz feio não e as outras atuações do filme são de razoáveis pra boas. Nenhuma que mereça grande destaque em minha opinião.

É interessante pensar no filme analisando e comparando-o com o nosso mundo, trocando o tempo de vida pelo dinheiro. Importante fazer essa análise filosófica e ver que quem é rico não é necessariamente mais feliz do que quem não é. Algumas cenas do filme são engraçadas e algumas sacadas cômicas são inteligentes, por exemplo: a mãe do personagem de Justin Timberlake é a Olivia Wilde que foi a Dra. Treze em House e a Alex em The O.C. e isso é interessante já que em outro mundo jamais poderiam passar por mãe e filha e no máximo por irmãos. Isso tudo acontece porque depois dos 25 anos ninguém mais envelhece.


Enfim não vou falar mais do enredo.É muito interessante a crítica social em principal, tem boas sequências de ação intercaladas com sacadas cômicas (como já disse) e até um pouco de romance também,




Vale a pena assistir. Minha nota de 0 a 10 é 8,75. Assistam e depois comentem!
"Viva para sempre ou morra tentando."

4 comentários:

  1. Eu adorei a Olivia no filme,apesar de aparecer pouco.E o Matt Bommer?Nem me fala.
    Adorei esse filme,apesar de gostar mais do livro.Achei que faltou muita coisa,mas mesmo assim gostei.Fez eu ficar atenta o filme inteiro e não tirar os olhos da tela.
    Tenha uma boa semana.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar.
    Boa atuação do Matt mesmo, nem sabia que tinha o livro, me deixou curioso agora ;D
    Boa semana também!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este filme!Sua resenha ficou bem legal.
    Foi um filme que eu nem esperava tanto e acabei me surpreendendo,eu fiz resenha no meu blog dele também mas já faz algum tempo,se quiser depois olhar lá ,o link é esse http://www.strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/06/o-preco-do-amanha.html

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo comentário, gostei muito da sua resenha e comentei também.

    Volte sempre ;D

    ResponderExcluir

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!