sexta-feira, 29 de junho de 2012

Branca de neve e o caçador - Resenha

Olá, bom dia.
Nesse post vamos falar sobre um dos filmes do momento: "Branca de neve e o caçador".

Fui assistir ao filme no dia dos namorados, obviamente com a minha namorada. Confesso que não esperava muito, talvez por isso não tenha me decepcionado.



A história é aquela de sempre, porém é contada de maneira um pouco diferente. O que me chamou a atenção foram os cenários e o figurino, ambos de extremo bom gosto. Algo que me fez querer assistir o filme foi o elenco, principalmente pela Charlize Theron que normalmente estrela bons longas. Ela fez um bom papel, nada espetacular, mas nada abaixo da boa atriz que é.


Já a queridinha das adolescentes Kristen Stewart ainda não convence, mas já está melhor que no papel de Bela. A atuação é mais verdadeira e o papel muito mais consistente, aliás ela (ao contrário do que imaginei) conseguiu se desvincular do personagem que a levou ao estrelato, dando uma nova cara a ela mesma. Creio que quando acabar a saga Crepúsculo, ela deve seguir como uma atriz comum, sem ser sempre a Bela, deve evoluir como atriz, mas dificilmente vai ser incrível como tantas outras.


Ainda tem de quebra a cena que ela come a maçã da bruxa mal que é tão... Crepúsculo! Sério gente, me senti assistindo Amanhecer parte 1 na hora que ela vira vampira e tudo que muda nela é que parece que ela pôs uma prótese de silicone, porque seu peito fica estufado. Brincadeiras à parte, a cena me lembrou muito quando a Bela vira vampira...


A moda há algum tempo (e deve continuar ainda por um tempo) é fazer versões e mais versões de contos de fadas pra crianças crescidas e até para adultos, mas esse nem surpreende, mas uma história, nada que mudasse minha vida. Desse estilo gostei bastante da Garota da capa vermelha.


Enfim, se o filme não é uma Coca-Cola, não quero nem chegar perto do livro. Sim, é verdade que o livro quase sempre é bem melhor, mas não me chamou a atenção para sua leitura.


Enfim, foi legal ter ido ver o filme pela ocasião, mas não seria o filme que eu recomendaria para aquele meu amigo que só quer ver o filme, por exemplo. Ou ainda, não seria o filme que eu compraria para ter na minha coleção.

Valeu pela ocasião e principalmente pela companhia, mas Branca de neve e o caçador é fraco e de 0 a 10 a nota é 6.



Espero que tenham gostado de mais um post e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!