quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Filho de Netuno - Resenha

Olá, boa noite!


Nessa primeira postagem vou falar sobre o novo livro do Rick Riordan, criador do famoso personagem Percy Jackson.

Sinopse do Skoob:
"Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth."






Importante lembrar que esse é o segundo livro da segunda série de Rick com Percy Jackson, denominada Os Heróis do Olimpo. A trama é sequencial à do primeiro livro, O Herói Perdido, se passa no Acampamento Júpiter, que seria o Acampamento Meio-Sangue versão romana. Lá Percy está esquecido de sua antiga vida, lembrando apenas de Anabeth.


---------------------------------------------------Spoilers-------------------------------------------------

Particularmente achei o livro mais empolgante e gostoso de ler por dois motivos:
1º -> O retorno do protagonista da série anterior ao centro das atenções;
2º -> Os personagens muito mais cativantes que no livro anterior.

Léo, Piper e Jason (principalmente esse último) não me convenceram em O Herói Perdido, achei os personagens mal construídos, pouco carismáticos e um tanto desimportantes de um modo em geral. Foi como se não me preocupasse nem me importasse com o que aconteceria com nenhum dos 3 e nem o mistério (característico dos livros de Riordan) me atraía muito. 

Já Hazel, Percy e Frank me puseram de novo na história. Cada um muito bem construído, de modo a ter três histórias muito diferentes, porém igualmente interessantes e misteriosas. Percy já sabemos mais ou menos que rumo vai levar, já os outros dois nem isso, não sabemos de onde vieram nem para onde vão. Mas são sem dúvida personagens muito divertidos e apaixonantes.

A história em si, independente dos personagens, também foi melhor construída que no livro anterior e o mistério é mantido do início ao fim. Embarcam os três numa jornada impossível como aliás sempre acontece nos sucessos literários de Riordan, no entanto Percy passa por uma novidade: desta vez ele está desacreditado. Ninguém crê que eles vão sequer voltar, quanto mais realizar a tarefa.


--------------------------------------------Fim dos Spoilers-----------------------------------------------


Bom, sem mais spoilers. Em suma, o livro é uma ótima pedida. Se está pensando em comprar pra si ou para presentear, vá em frente. Eu mesmo ganhei de presente da minha namorada e fiquei satisfeitíssimo com a leitura. A minha nota de 0 a 10 é 10.

Por fim, espero que tenham gostado do nosso primeiro post e que gostem também dos próximos.


Até mais e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!