sábado, 28 de junho de 2014

2 Broke Girls - 1ª temporada (Resenha)

Pessoal, boa noite. Voltando a fazer resenhas aqui no blog e essa é de uma série bem popular nos Estados Unidos, mas que aqui não costuma ter muita atenção do público menos ligado em seriados: 2 Broke Girls.



Bom, segue o resumo do portal Minha Série:

Max é uma garçonete esforçada, da classe trabalhadora, que sempre está no vermelho em relação às finanças. Já Caroline é uma ex-socialite que perdeu toda a fortuna e precisa de dinheiro para viver, tornando-se garçonete na mesma lanchonete que Max.
Apesar de tão diferentes, as duas jovens começam uma amizade e, juntas, pretendem lançar uma empresa para venda de cupcakes. Ao final de cada episódio, você confere o total de dinheiro guardado pelas garotas para atingir seu objetivo. 


 Partindo dessa despretensiosa premissa 2 Broke Girls surge com uma comédia simples e direta sobre uma amizade interessante entre duas garotas totalmente distintas.
Caroline é uma "patricinha" que jamais trabalhou, pois sempre teve tudo que quis. Em contrapartida Max é uma  moça trabalhadora (além de trabalhar como garçonete, ainda é babá)
que nunca teve nada em mãos, sempre buscou os seus objetivos lutando para conquistá-los.

Começam a trabalhar e a morar juntas, logo se aproximam e passam a ter uma verdadeira amizade (embora vira e mexe se "arranhem" por alguns motivos).
Começam então a juntar dinheiro por um ideal: abrir uma empresa de cupcakes e para isso, dentre outros "bicos", começam a vender cupcakes.

Ponto positivo: piadas de duplo sentido que são feitas com muita inteligência, não tornando assim a série sexualmente apelativa. Outro ponto positivo é a ótima atuação da atriz: Kat Dennings, intérprete de Max que acaba sempre roubando a cena com ótimas piadas.







Ponto negativo: estou terminando a primeira temporada (a série já tem três e foi renovada) e até então não vejo muito uma história contínua, ou seja, um ideal que mova a série.
Sinto falta disso. Gosto de sitcoms que em cada episódio há uma história independente, mas que sempre vão se ligando com um objetivo maior e, ao menos por enquanto,
não consigo ver muito isso em 2 broke girls. Espero realmente que isso acabe por acontecer no primeiro series finale e nas próximas temporadas.

Conclusão: bom, 2 broke girls vale a pena? Em minha opinião sim. Digamos que não é uma série que lhe tire o sono para assistir mais episódios, ou que lhe deixa
afoito à espera do próximo episódio, mas é uma ótima série para passar o tempo. É um seriaodo agradável de assistir, uma comédia leve para relaxar a mente.

Sugestões, críticas, elogios? Só comentar -)

Att,
Wealey O. da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!