quarta-feira, 18 de julho de 2012

Glaucio Cristelo Piano Rock 2 - Dica

Oi queridos leitores, boa noite.
Não entendo nada de música, mas me considero um bom ouvinte e, por isso, me considero apto a dar minha opinião sempre. Então agora estou aqui para falar do disco Piano Rock 2 do Glaucio Cristelo.




Eu o vi no sábado, no programa da Xuxa, que foi dedicado ao Rock. Quando vi aquele cara sentar ao piano, imaginei que vinha coisa boa, sempre curti rock misturado com música clássica, então já criei logo de cara expectativa. E essa expectativa não só foi suprida, como foi muito superada. O cara arrasa no piano e dá realmente um show: toca com diversas partes do corpo (cotovelos, bunda, mão fechada.), interage com o público, junta uma música na outra, enfim... Manda ver!

Bom, logo que deu intervalo, corri atrás do CD e de informações. Achei e quando ouvi gostei demais. No álbum que ouvi (Piano Rock 2) ele faz adaptação de canções não só de Rock a exemplo de: Halo e Firework e também alguns clássicos de Rock antigo e contemporâneo: Let it be e Numb respectivamente.



As canções são acompanhadas de outros instrumentos, em principal bateria, mas sem voz, só instrumental. De todo modo o foco é logicamente no piano que é bem bonito, suave e agressivo quando necessário.

Eu fiquei louco para ver um show e espero que um dia tenha um aqui na minha cidade. Também fiquei torcendo muito para que ele grave um CD numa gravadora grande como a Som Livre ou a Sony. Afinal num país que ultimamente vive de "Ai se eu te pego" e "Tchu e Tchá" seria bom ter um cara com tanto talento no nosso cenário nacional e consequentemente internacional. Que Deus o abençoe para que ele logo consiga.

A música que eu mais gostei, foi Firework, mas gostei muito de Numb e Halo também. Enfim, gostei do disco inteiro, seleção muito boa de músicas, belos arranjos... Adaptações belíssimas!

Amei e é por isso que é a dica de hoje, escutem mesmo, no site do próprio artista dá pra ouvir as músicas e saber como comprar: Piano Rock e Cristelo (dupla que faz com a esposa, também produtora musical).

Se fosse para dar uma nota de 0 a 10 daria com toda certeza um 10. Espero que tenham gostado da dica e que gostem do som!

2 comentários:

  1. Essa mistura de rock e música clássica é muito legal,fiquei com vontade de conferir o cd! =)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confira mesmo, é muito legal o disco.

    Brigado pela visita e volte sempre ;D

    ResponderExcluir

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!