domingo, 2 de novembro de 2014

Gotham - Resenha primeiros episódios

Pessoal, hoje estou aqui para falar de um seriado que conheço a pouco, mas já considero pacas que vem me conquistando a cada episódio: Gotham.

Sou um pouco suspeito, pois o Batman é de longe o meu super-herói favorito, mas essa série nem tem o foco no Batman. Gotham se passa em Gotham (dã!) na época da infância de Bruce Wayne, introduzindo-nos no submundo do crime e da corrupção na cidade.



Tudo começa quando os pais do pequeno Bruce são assassinados em sua frente numa rua de Gotham. Aí é que entra Jim Gordon, policial que acabou de chegar na cidade e já procura solucionar esse caso de grande repercussão (vale ressaltar que a família Wayne é dona de uma corporação multibilionária).

À partir daí conhecemos - em uma nova roupagem - personagens há muito conhecidos, à exemplo da Mulher Gato, Alfred e o Pinguim. Esse último está assustadoramente bem feito. O ator está interpretando o personagem de maneira brilhante e psicótica, me lembrando em alguns momentos (sem forçar comparações) a atuação de Heath Ledger como o Coringa em Batman o Cavaleiro das Trevas.


Analisando friamente, não é uma série que fala diretamente sobre o Batman, mas sim sobre o universo de Batman, por isso é intitulada de Gotham. Mas isso é genial, pois é uma releitura ainda não feita para o personagem. Acaba sendo uma série policial, onde em cada episódio é desvendado um caso isolado e por trás se desenrola uma história maior, com a guerra não só política entre os "chefões" da cidade: Maroni e Don Falcone, com participação ativa da polícia (também corrupta), de Fish e dos políticos e empresários (inclusive a empresa dos Wayne)

O pequeno Bruce ainda não chama muita atenção, apenas em alguns momentos na sua forte relação com Alfred; por outro lado há uma ligação ainda um pouco forçada com Gordon (Ben Mckenzie, famoso por Ryan em The O.C.).



Como ponto negativo vejo a quantidade de episódios. Acredito que seria mais interessante apostar numa série curta com 13 episódios (também não precisa ser tão curta quanto Sherlock) para que não corra o risco de ficar enrolando em cima de pouco assunto. Escrevo esse post baseado em 6 episódios que já foram ao ar, 22 já foram confirmados e devido à audiência (se continuar assim) certamente teremos outra temporada confirmada.

Gotham não só é uma ótima séria, como veio no momento certo. Momento este que as adaptações dos quadrinhos estão em alta. Muito devido à concorrente da DC (que responde pelo Batman): a Marvel que investe pesado cada vez mais, em principal no Cinema.
Segue abaixo trailer. Espero que estejam gostando assim como eu e que a série continue nesse ritmo muito bom!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, os comentários e as visitas são o impulso para continuarmos com o nosso trabalho. Blogueiros vivem disso, portanto dê a sua opinião para que possamos melhorar sempre e sempre!